Make your own free website on Tripod.com

THE NANNY
BRASIL

Eles fazem escândalos em locais públicos

Home

A pior coisa que existe quando você sai com seu pequenos são os pequenos grandes showzinhos. A criança não chora por que sabe que isso te irrita, quer dizer, na verdade é por isso mesmo, mas tudo isso é inconsciente, o choro é a forma que ela tem para conseguir coisas, sempre foi assim, desde de que ela nasceu. Eles choravam para trocar fralda, para comer e blá, blá, blá.
 
Com o passar do tempo as necessidades das crianças mudam, elas não querem mais mamar, querem o brinquedo, querem o sorvete no lugar do almoço, e o único meio que elas conhecem para conseguir é chorar. Em muitos casos, esse comportamento é corroborado pelo fato de os pais sempre acatarem as vontades da criança, tudo para fazer eles chorarem, já faz parte da natureza deles darem alguma coisa para eles se calarem, muitos deles o fazem incoscientemente.
 
Mas você não tem que aturar showzinhos no meio da rua e nem tem que ficar dando presentinhos e acatando as vontades de alguém que não lhe respeita e não lhe dá atenção. O problema é que os showzinhos nos afetam, as pessoas param para olhar, nesse casos você tem mais é que engolir o orgulho e encarar a situação.
 
Fique impassivel e não dê espaço para criança continuar com o que está fazendo, simplesmente ignore os choros e mimos, ao menor sinal levante-se e calmamente se afaste, a atenção estimula os 'shows' quanto mais você pedir para ele se calar, parar de chorar, mais ele o fará. Ajoelhe-se e com o olhar na altura do olhar da criança e uma voz firme diga 'Não, você não pode ter e não tem motivo para chorar, pode chorar se quiser mas você não terá', até por que criança que se comporta mal não ganha brinde, presente ou bala e ponto. Quem sabe na proxima vez, se ele se comportar bem, ele possa ganhar algo baratinho.
 
Quando chegar em casa converse com a criança e explique por que você não deu e por que você não gostou do comportamento da criança, afirme novamente que aquele comportamento não é aceitavel (this behavior is not aceptable) e explique que esse não é o jeito certo de se conseguir algo, que se ele quer alguma coisa deve antes aprender a usar 'por favor'.