Make your own free website on Tripod.com

THE NANNY
BRASIL

O Time Out

Home

Quando sua criança fica WILD e não há mais nada o que fazer, não se preocupe, é hora de um belo TIME OUT!
 
O time out é o tipo de punição mais aceita pelos pais americanos e é um ótimo meio de disciplinamento infantil, pode aplicado em crianças tão novas quanto um ano e meio, mas, lamento em dizer, não tem tanto efeito em crianças com mais de 10 anos. A idéia básica é parar, totalmente, a vida da criança por alguns minutos, ou seja, ela para de gritar, esperniar, xingar, bater, em suma, encher seu saco por preciosos minutinhos enquanto recebe um 'castigo'.
 
O Time Out deve ser aplicado quando a criança excede os limites impostos ou comete alguma falta grave, como por exemplo, agressão fisica. Escolha um cantinho da sua casa, uma cadeira na sala de jantar, um banquinho ou um tapete, o local do time out deve ser 'kids free', quero dizer com isso sem atrativos para as crianças, sem brinquedos, som ou TV, sem movimento de pessoas, brincadeiras e etc., deve ser um local em que ela possa pensar no que fez.
 
Como proceder? Antes de tudo você não deve levar a criança para o TIME OUT de uma vez, avise-a. Notifique a criança que o que ela está fazendo está errado e que se ela fizer novamente ela irá para um TIME OUT, se mesmo depois do aviso a criança persistir pare imediatamente o que ela está fazendo, com uma voz firme e contato visual diga ' você está em TIME OUT' e sem mais palavras leve a criança até, como minha querida Jo Frost diria, o 'The Naughty Spot', o local que a criança deve ficar durante o tempo determinado. Determine o tempo que a criança deve ficar lá, quanto mais jovem a criança menos tempo ela fica, uma boa idéia é seguir a lógica das idades, se a criança tem 2 anos fica 2 minutos, 4 anos 4 minutos e assim por diante, use um timer para que a criança saiba que o tempo acabou com o bip. Uma vez que o  tempo acabou volte ao local e explique a criança por que ela ficou de castigo, pergunte se ela entendeu o por que e que agora ela terá que se desculpar (apologize yourself), ela se desculpou já pode ir brincar sabendo que se fizer denovo voltará para o TIME OUT