Make your own free website on Tripod.com

HOME

SOBRE O SITE

CONTATO

AUPAIR PROGRAM

AGÊNCIAS

EXPERIÊNCIA

DOSSIÊ

TREINAMENTO

6 - 12 MESES DE IDADE

1 - 2 ANOS DE IDADE

2 - 3 ANOS DE IDADE

3 - 4 ANOS DE IDADE

4 - 5 ANOS DE IDADE

5 - 7 ANOS DE IDADE

DISCIPLINANDO

HORA DE COMER

HORA DE DORMIR

PRÊMIOS & PUNIÇÕES

WESTERN UNION

SOCIAL SECURITY

RECEITA FEDERAL

EXPEDIA

ORBITZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            PORQUE é o que você vai ouvir mais trabalhando com crianças desta idade, eles estão raramente parados e adoram brinquedos montavéis como Legos e que- bra-cabeças, então, atenção redrobada durante as horas de brincadeiras.

 

            O 'não' ainda é a palavra predominante, nesta fase eles querem fazer o que ELES querem e QUANDO eles querem. Algumas vezes é preciso ignorar a criança e continuar como se nada tivesse acontecido, talvez até oferecer alguma recompen- sa quando a atividade for terminada. É nesta idade que  as mordidas emergirão de vez, mas mais uma vez é uma fase passageira, que perdurará até que a criança de- senvolva sua linguagem e consiga expressar raiva ou outros sentimentos mais facil- mente, digo, com palavras.

 

            Esta também é a fase para começar a introduzir a criança ao troninho, esse processo vai depender muito da criança, o uso do sanitário não deve ser imposto a criança como algo que ela deve fazer e pronto, não faça um grande caso disso,  a criança naturalmente deixará as fraldas se houver um estimulo, positvo, como pal- mas e etc., toda vez que ela usar o troninho. Ah, e não faça um grande caso de aci- dentes, eles acontecerão e devem ser encarados com naturalidade..'Está tudo bem.'

 

            A medida que a criança chega aos três, normalmente, ela se tornará mais cooperativa e mais controlada, você irá ouvir 'sim' e 'nós' mais frequentemente. Nes- ta idade ela é capaz de manter uma conversa real e geralmente fará milhões de per- guntas, muitas vezes só para lhe testar.

 

            A imaginação se desenvolve muito rápido, brincadeiras de imitar ou repre- sentar começam por volta desta fase e devem ser estimuladas. Nesta fase também podem aparecer  os famosos amigos imaginários, não há necessidade de forçar a criança a se livrar do 'amigo', a medida em que ela ficar mais velha e arrumar verda- deiros amiguinhos ela o esquecerá, se não, sugira (ou procure) ajuda proficional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              

                                                          The Nanny Brasil - all rigths reserved // www.thenannybrasil.xpg.com.br

                                                                                                       Powered by zymic.com