Make your own free website on Tripod.com

HOME

SOBRE O SITE

CONTATO

AUPAIR PROGRAM

AGÊNCIAS

EXPERIÊNCIA

DOSSIÊ

TREINAMENTO

6 - 12 MESES DE IDADE

1 - 2 ANOS DE IDADE

2 - 3 ANOS DE IDADE

3 - 4 ANOS DE IDADE

4 - 5 ANOS DE IDADE

5 - 7 ANOS DE IDADE

DISCIPLINANDO

HORA DE COMER

HORA DE DORMIR

PRÊMIOS & PUNIÇÕES

WESTERN UNION

SOCIAL SECURITY

RECEITA FEDERAL

EXPEDIA

ORBITZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

            EU NÃO SOU BEBÊ, nesta fase as crianças são até bem independentes, eles não gostam de serem tratados como bebês, eles insistem em fazer as coisas dos jeito deles. E ainda desenvolvem novos e fortes gostos por tipos de comidas, amiguinhos, roupas e brinquedos, mas você verá que estes gostos são extremamen- te maleavéis e que eles mudam de idéia muito facilmente!

 

            Eles já podem se lavar e se vestir sozinhos, escovar os dentes e na maioria das vezes ir sozinhos ao banheiro. Eles também já podem arrumar seus brinquedos, mas não se iluda, eles não estarão nem um pouco afim de fazê-lo. Crianças desta idade gostam de lhe ajudar, mostrar onde ficam as coisas na casa e lhe dizer como as coi- sas 'são feitas', mas não aceite tudo cegamente eles jã são espertos o bastante para tentar lhe enganar algumas vezes.

 

            É durante essa fase que as crianças começam a agredir conscientemente, eles chutam, atiram coisas e começam a usar agressões verbais, e o que mais inco- moda, os palavrões, a melhor coisa a fazer nesta situação é simplesmente ignorar, uma mostra de surpresa ou choque só faz tudo mais divertido para a criança. No en- tanto o uso de agressões fisicas e verbais devem ser limitadas até serem extintas, não aceite, mas entenda que algumas vezes a situação emocional da criança justifica algumas ações.

 

            É comum nesta fase os pais começarem a se preocupar com as estórias, as famosas mentirinhas que as crianças contam como o dia em que ela viu um dinos- sauro de verdade e etc., mas isso não é certo, nesta fase a brincadeira de pretender ainda é muito presente e algumas vezes as linhas entre ficção e realidade são ultra- passadas e estas estórias aparecem, mas não as encare tão duramente, isso é só mais uma fase, que perdurará por alguns anos e será naturalmente substituida pelo o que 'eu aprendi na aula de ciências', 'eu vi no zoo' ou 'eu vi na TV', é muito normal as crianças desta idade quererem mostrar que sabem, e elas realmente querem saber tudo!.

 

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              

                                                          The Nanny Brasil - all rigths reserved // www.thenannybrasil.xpg.com.br

                                                                                                       Powered by zymic.com