Make your own free website on Tripod.com

HOME

SOBRE O SITE

CONTATO

AUPAIR PROGRAM

AGÊNCIAS

EXPERIÊNCIA

DOSSIÊ

TREINAMENTO

6 - 12 MESES DE IDADE

1 - 2 ANOS DE IDADE

2 - 3 ANOS DE IDADE

3 - 4 ANOS DE IDADE

4 - 5 ANOS DE IDADE

5 - 7 ANOS DE IDADE

DISCIPLINANDO

HORA DE COMER

HORA DE DORMIR

PRÊMIOS & PUNIÇÕES

WESTERN UNION

SOCIAL SECURITY

RECEITA FEDERAL

EXPEDIA

ORBITZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O AuPair é um programa de intercâmbio criado pelo Departament of State, o gover- no federal norte-americano, estabelecido em 1986 o programa é designidado como cultural, pois a aupair viaja para os Estados Unidos e durante o periodo do progra- ma vive com uma familia americana. Durante o programa a aupair deve, além de estudar, trabalhar como babá para a familia com a qual vive.

 

            Para isso, cada aupair recebe uma remuneração de, no minimo, U$139,05 por semana, além de uma ajuda de custo de U$ 500 dolares para estudar. O pro- grama é regido por um apanhado de leis criado especificamente para o ele  e fun- ciona sob a regulamentação dos departamentos de imigração e trabalho (DoL) americano.

 

            Para se tornar aupair, é preciso obter o visto J-1 com o qual a aupair é auto- rizada a viver, trabalhar e estudar legalmente nos Estados Unidos. Para tanto, a inte- ressada deve se registrar junto a uma agência, a maioria das agências no Brasil funcionam num sistema de parceria com agências americanas, assim a agência americana fica responsável pelo cadastramento das familias e a brasileira pelo ca- dastramento das aupairs.

 

            O custo do programa é muito baixo se comparado com outros programas de intercâmbio, isso se deve ao fato de que a aupair na verdade só paga taxas admi- nistrativas das agências americanas e brasileiras e um "calção" de, normalmente, U$500 que é reembolsável no final do programa. A familia que contrata a aupair gasta um pouco mais, segundo calculos do Departament of State, esses gastos giram em torno de U$ 13.000,00 por ano/por aupair. Ou seja, a passagem aérea, treinamento nos EUA, seguro médico e etc., é tudo pago pela familia contratante.

 

            O programa passou por algumas mudanças e atualmente a aupair pode ex- tender seu ano com a familia por 6, 9 ou 12 meses, assim o periodo minimo do pro- grama é de um ano, podendo ser extendido para 1 ano e meio, 1 ano e 9 meses ou dois anos.

 

            Para ser aupair você precisa então de algum dinheiro, certa experiência com crianças, um nível básio de inglês e vontade. procure uma agência com cuidado, fa- ça as malas e divirta-se.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                              

                                                          The Nanny Brasil - all rigths reserved // www.thenannybrasil.xpg.com.br

                                                                                                       Powered by zymic.com